Colunista do jornal Zero Hora, Adroaldo Guerra Filho publicou nessa sexta-feira (24) opinião que o lateral-esquerdo do Internacional, Alexandro Bernabei, precisa mudar de posição no time para que tenha melhor rendimento.
De acordo com Guerrinha, o argentino precisa ser adiantado na formação, atuar de maneira mais ofensiva, para que seu principal ponto fraco, o sistema defensivo, não precise ser uma de suas principais obrigações dentro de campo.
“É hora de repensar. Já faz algum tempo que o lateral Bernabei, que está suspenso da partida contra o Fluminense, tem deixado a desejar na parte defensiva, com marcação frouxa, erros de posicionamento, trânsito livre para quem joga por ali e isso precisa ser revisto com urgência. A melhor das soluções é tentar um outro lugar no campo, mais à frente, onde possa exercer o apoio, a sua maior qualidade, e trazer benefícios ao time de Ramón Díaz”, diz a coluna.
Bernabei foi protagonista negativo na derrota do Inter para o Bahia. Recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão, mas além disso foi preponderante no gol sofrido pelo Colorado.
O atacante do time baiano Ademir puxou a bola para a linha de fundo, a jogada dificilmente teria perigo, ainda mais que o avante do Bahia é canhoto e puxou pro fim do campo para tentar algo com a perna direita, a mais fraca. Bernabei de forma bizarra deu um empurrão, o adversário caiu, pênalti assinalado, ninguém reclamou pois foi óbvio o amadorismo.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

A CHEGADA DE BERNABEI
O jogador de 25 anos chegou em 2024 ao Colorado emprestado pelo Celtic. Com o técnico Eduardo Coudet praticamente não jogou, com a chegada de Roger Machado foi utilizado e escolhido como o melhor lateral-esquerdo do país.
Com o desempenho satisfatório, o Inter exerceu a compra e se comprometeu a pagar 5,5 milhões de euros e firmou contrato até dezembro de 2028. Até o momento Bernabei participou de 68 partidas no Colorado, com cinco gols e 12 assistências.






