A atual gestão do Internacional transformou o clube numa máquina de protagonizar fiascos e vexames. Cada jogo é uma tunda levada e o time de tantas glórias tem como objetivo atual a constrangedora luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Alheio a este cenário está o goleiro Ivan, um dos poucos que se salva do atual elenco. Com o destaque, a questão contratual do arqueiro vem à tona.
O jogador de 28 anos chegou ao Inter em 7 de janeiro de 2024, contratado junto ao Corinthians. Para ter este reforço o Colorado cedeu 20% dos direitos econômicos do goleiro Carlos Miguel além de uma compensação em dinheiro.
Ivan chegou ao Inter para ser reserva imediato do goleiro Sergio Rochet. Mesmo ciente que não seria a primeira opção, aceitou o desafio por conta das seguidas convocações do uruguaio, que daria brecha para o reserva jogar. Ivan precisava jogar, afinal por Corinthians, Vasco e Zenit, seus clubes anteriores recentes, havia participado de apenas 10 partidas oficiais.
O plano de ter sequência de oportunidades foi interrompido três semanas depois de ter chegado, em 22 de janeiro de 2024, na primeira partida do Inter naquela temporada. O arqueiro com 45 minutos jogados contra o Avenida rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O destro de 1,92m passou por cirurgia e caiu na hierarquia da posição, virou a terceira opção atrás de Anthoni. Em julho de 2025, no outro joelho, o esquerdo, teve de passar por outro procedimento por conta de lesão no menisco.
Nesta reta final de temporada, por conta de erros de Anthoni, ganhou oportunidades nas últimas três partidas e foi destaque em todas elas. Na última, a derrota do Fluminense, operou seis defesas difíceis, de acordo com o site de estatísticas Sofascore. A plataforma deu nota de 7.8 para o goleiro, a mais alta do jogo ao lado do lateral Samuel Xavier, que marcou o gol da vitória do time carioca.
A QUESTÃO CONTRATUAL DO GOLEIRO IVAN
Quando anunciado pelo Inter, Ivan firmou vínculo de três temporadas com o Clube do Povo. Ou seja, o acordo é válido até o final de 2026. Por mais que ainda tenha tempo vigente, há um alerta.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
Um jogador quando está a seis meses de terminar seu vínculo pode assinar pré-contrato com outro clube e dar adeus sem valor de transferência envolvido. Tal situação pode acontecer com Ivan a partir de 1º de julho da próxima temporada.
Com Ivan titularíssimo, o Colorado tem como próximo compromisso o jogo contra o Atlético Mineiro, marcado para as 18h30 de domingo (2), no estádio Beira-Rio, rodada 31 do certame nacional.






