TIME MEXIDO

Guerrinha critica mudança drástica que Ramón Díaz promove no Inter: “Prejudica”

Jornalista falou ao vivo e publicou coluna sobre o tema

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:28/10/2025

Jornalistas Leonardo Oliveira, Guerrinha, Diogo Olivier, Mauricio Saraiva, Pedro Ernesto Denardin, Vaguinha no Sala de RedaçãoGuerrinha no Sala de Redação (Reprodução/GZH)

O técnico Ramón Díaz tenta mudanças para que o time do Inter volte ao caminho das vitórias. Uma destas mexidas aconteceu com o meia Alan Patrick, alteração esta criticada pelo jornalista Adroaldo Guerra Filho nessa terça-feira (28) em coluna publicada no jornal Zero Hora.

Guerrinha critica a opção do treinador de escalar o camisa 10 adiantado, no ataque. Desta forma, na visão do jornalista, o time perde seu principal armador e não consegue ter um atacante efetivo.

“Já passou da hora de parar com a invenção de Alan Patrick como falso nove, o jogador mais adiantado do time, quase sempre de costas para o gol adversário e que deixa o Inter sem nenhuma criatividade no meio-campo. Essa mudança implementada pelo técnico Ramón Diaz está prejudicando muito o desempenho do camisa 10 do Beira-Rio, que não arma, não ataca e dá mostras de que está em período de férias”, escreveu Guerrinha.

AS ALTERNATIVAS DE RAMÓN DÍAZ

Ainda procurando o melhor esquema para jogar, o treinador argentino faz testes em formações diferentes, já usou o 4-4-2, o 3-5-2, o 3-4-3. Na maioria delas com Alan Patrick fazendo parte do setor ofensivo e não de criação.

Mesmo como meia e não atacante, Alan Patrick faz parte dos maiores artilheiros do Brasil na temporada de 2025, são 19 bolas na rede, apenas cinco nomes estão à frente: Vegetti (26 gols), Flaco López (23), Kaio Jorge, Cano e Arrascaeta todos com 20). O meia colorado ainda contribuiu com 12 assistências.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Confirmadíssimo para o próximo compromisso, o Inter de Alan Patrick encara o Atlético Mineiro, domingo (2) às 18h30, jogo da rodada 31 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo tenta se afastar da zona de rebaixamento e vencer o clube mineiro é primordial neste objetivo.

Apenas quatro pontos separam o Inter do Vitória, o 17º na tabela de classificação e que abre a zona de rebaixamento. Os gaúchos têm 35 pontos contra 31 do time baiano.