CENÁRIO DESESPERADOR

Efeito dominó: entenda por que o Guarany de Bagé torce pela permanência do Inter na Série A do Brasileirão

Rebaixamento é o único fiasco que falta para a gestão do presidente Alessandro Barcellos

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:07/11/2025

Yan Philippe (Sérgio Galvani / Guarany F.C./Divulgação)Yan Philippe (Sérgio Galvani / Guarany F.C./Divulgação)

O Inter e os demais times gaúchos na Série A do Campeonato Brasileiro vivem momento de crise contra o rebaixamento. O Juventude praticamente já caiu, enquanto que Inter e Grêmio buscam se afastar do Z4. Quem torce por estes clubes é o Guarany de Bagé, por um simples motivo: Copa do Brasil 2026.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ampliou o número de participantes da Copa do Brasil. De 92 clubes, a próxima edição terá 126. Com esta mudança, o Guarany de Bagé tem expectativa de participar do mata-mata nacional e para isso a trajetória do Inter e dos demais gaúchos na primeira divisão é fundamental.

Os 20 clubes da primeira divisão nacional têm participação garantida na Copa do Brasil. Fora eles, o que classifica é o desempenho nos estaduais. Portanto, os gaúchos na Série A abriria mais vagas para clubes que participaram do Gauchão.

O Campeonato Gaúcho dá cinco vagas para a Copa do Brasil. Com Inter e Grêmio na Série A, sobram mais vagas para os times do Gauchão. E é nisso que torce o Guarany.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

OS CENÁRIOS DOS GAÚCHOS NA COPA DO BRASIL 2026

Caso Inter e Grêmio permaneçam na Série A do Brasileirão, as cinco vagas para a Copa do Brasil 2026 via Gauchão serão para os clubes do interior, são eles: Juventude, Caxias, Ypiranga, São Luiz e Guarany de Bagé. Se algum da dupla Gre-Nal for rebaixado, este ficaria com uma vaga na Copa do Brasil via Gauchão, o que culminaria na perda da vaga pelo time de Bagé.

Por mais que a situação do Inter no Brasileirão seja desesperadora, a do Grêmio também não é confortável. O Colorado tem 36 pontos na 15ª colocação, o time azul é o 14º, com 39. O Santos, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, tem 33.