Por conta da data Fifa, período onde jogam as seleções, o Internacional terá um longo período para se preparar para a próxima partida, encara o Ceará somente em 20 de novembro, em Fortaleza, rodada 34 da Série A do Campeonato Brasileiro. A escalação para este jogo obviamente ainda não está definida, mas já há uma certeza: a ausência do meio-campista Thiago Maia.
O técnico Ramón Díaz não poderá contar com o volante. O motivo? Suspensão. O canhoto recebeu cartão amarelo no empate com o Bahia na rodada anterior, foi o terceiro no acumulado e precisará cumprir suspensão automática.

O MOTIVO DO CARTÃO DE THIAGO MAIA
De acordo com relato em súmula do árbitro Lucas Paulo Torezin, o meo-campista recebeu cartão amarelo aos 29 minutos do segundo tempo por “desaprovar com palavras as decisões da arbitragem”. Para o seu lugar, Bruno Henrique ou Richard são os cotados para herdarem a vaga.
O jogador de 28 anos deixou o Flamengo e desembarcou no Clube do Povo em março da temporada de 2024, após insistência na contratação pedida pelo então técnico Eduardo Coudet, que foi despedido meses depois. Firmou contrato no Beira-Rio até o fim de 2026.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
O Colorado aceitou pagar 4 milhões de euros de forma parcelada por 50% dos direitos econômicos. Porém, não honrou o compromisso e o Flamengo reclama na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não há prazo oficial para que haja a obrigação por parte do Inter de quitar esta pendênciat
Desde que desembarcou no Clube do Povo, Thiago Maia foi peça frequente dentro de campo enquanto teve condições clínicas. Até o momento tem 77 partidas disputadas, quatro gols marcados e seis assistências.






