O anúncio do Zenit na contratação de Yuri Alberto

Centroavante foi a maior venda da história do Inter

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:30/01/2022

O Internacional e o Zenit oficializaram nesse domingo (30) a transferência do centroavante Yuri Alberto, trata-se da maior venda da história do Inter. O Colorado embolsou mais de R$ 110 milhões. No anúncio de acordo, o clube russo ostenta os números da carreira do atleta:

“O Zenit e o Intrenacional chegaram a um acordo para a transferência do atacante. O contrato com o jogador é válido por cinco anos. Yuri Alberto Monteiro da Silva nasceu em 18 de março de 2001 em São José dos Campos, São Paulo. Aos 13 anos começou a jogar na base do Santos. Aos 15, tornou-se o artilheiro da Copa Zico (9 gols em seis partidas) e do Campeonato Paulista Sub-15 (32 gols em 26 partidas). Ninguém havia marcado tantos gols no Campeonato Paulista Sub-15, o recorde anterior era de Diego, que marcou 31 gols em 2000.

Em 2017, Yuri Alberto conquistou o Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-17, e também se tornou o medalhista de bronze na Copa do Mundo sub-17. Em março de 2018, o atacante marcou seu primeiro gol como profissional no Santos, contra o Novorizontino no campeonato paulista.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Em 2020, Yuri foi para o Internacional, onde jogou 85 partidas, marcou 30 gols e deu 5 assistências. No final da temporada 2021, ficou em terceiro lugar na lista dos artilheiros do campeonato brasileiro com 12 gols.

A revista britânica FourFourTwo colocou o atacante entre os 22 jogadores mais talentosos do mundo com menos de 22 anos. Yuri, seja bem-vindo ao Zenit e a São Petersburgo! O Zenit deseja muito sucesso e títulos com a camisa azul-branco-celeste.”

Temas: