Integrante do podcast Posse de Bola, Juca Kfouri lamentou na edição publicada nessa terça-feira (1º) a venda do centroavante Yuri Alberto, que deixou o Internacional para atuar no Zenit, da Rússia.
A lamentação do comunicador, no entanto, não se dá por um mau negócio mas sim por ver um jovem do futebol brasileiro deixando o país.
“Eu sempre lamento quando vejo um jogador brasileiro jovem indo embora, mas também me coloco na posição do presidente do Inter, como é que recusa? Primeiro vendeu com prazo, aí veio o clube que comprou e falou ‘pago para você a mais, dou um plus a mais para tê-lo já’, acaba indo, é absolutamente insuportável a pressão da falta de dinheiro”, disse.
“São raros os clubes brasileiros que podem dizer não. O Palmeiras está dizendo não, tem um assédio do Ajax em relação ao Giovani, que é o menos badalado, o badalado é o Endrick, mas esse Giovani também encheu os olhos de quem o viu jogar nos jogos da Copinha e o Palmeiras está falando ‘não vou vender, paga a multa?. Acho legal, saúdo o Palmeiras por poder fazer isso, mas quem mais pode? São muito poucos os que podem, então, lá se vai o Yuri. Tomara que faça sucesso”, complementou.


No mesmo programa, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que os clubes mais ricos do Brasil também aceitariam uma proposta do tamanho da que fez o Zenit para o Inter.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
“Eu acho que o valor pago pelo Yuri Alberto, fosse o Flamengo ou Palmeiras, também venderia, foi muito bem vendido, o Internacional fez um grande negócio”, opinou.
O jogador de 20 anos foi vendido por 25 milhões de euros. Na conversão da moeda, R$ 150 milhões. Trata-se da maior venda da história do Inter.






