O assunto é receber o dinheiro da venda de jogadores para clubes russos. Neste quesito, o Atlético-MG e o Internacional apresentaram estratégias distintas e o Galo parece ter se dado melhor.
O Atlético-MG negociou o zagueiro Junior Alonso com o Krasnodar. Já prevendo possíveis efeitos por conta da guerra contra a Ucrânia, o Galo se adiantou e assegurou o recebimento do valor do acordo, cerca de R$ 45 milhões.

A tratativa se desenha da seguinte forma: é utilizada uma instituição financeira para adiantar a quantia. Operação semelhante quando os clubes adiantam com as emissoras cotas televisivas, por exemplo.
VEJA TAMBÉM: A comemoração de gol de Yuri Alberto que chamou atenção na Rússia
No Internacional há um temor de não receber as parcelas futuras da venda do centroavante Yuri Alberto para o Zenit. A compra do atacante Marrony, por exemplo, foi cancelada pela insegurança do Colorado em receber a verba do clube de São Petersburgo.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O acordo já estava fechado para a contratação, o Clube do Povo pagaria ao Midtjylland-DIN 3,2 milhão de euros. Alertado pelos departamentos jurídico e financeiro do receio em receber pagamentos futuros do Zenit, a transação foi cancelada pelo Inter.






