No início de 2022 o Internacional vendeu o centroavante Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, por R$ 150 milhões. O maior negócio da história do clube. E uma mudança na liga local fará com que mais jogadores brasileiros possam ser vendidos para o país.
Na próxima temporada, o Campeonato Russo permitirá que cada clube possa utilizar até 13 jogadores estrangeiros. Atualmente, oito é o limite. Com a mudança, mais atletas tupiniquins podem deixar o Brasileirão rumo ao leste europeu.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

Só de brasileiros, por exemplo, o Zenit conta com Douglas Santos, Wendel, Claudinho, Malcom e Yuri Alberto. Há ainda jogadores da Colômbia e Cazaquistão.
Outra mudança no país onde joga o ex-centroavante do Inter está na disputa interna. Com a exclusão dos clubes russos de torneios continentais, represálias por conta dos ataques contra a Ucrânia, a federação local colocará em ação uma nova competição. Trata-se da Copa da Liga, onde as partidas serão disputadas nas datas que seriam reservadas para jogos da Uefa.






