Até quando Yuri Alberto tem amparo da Fifa para suspender contrato com o Zenit

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:22/06/2022

Yuri Alberto em treino no Zenit (Divulgação/Zenit)

O Internacional anseia em repatriar o centroavante Yuri Alberto pela determinação da Fifa que jogadores do futebol russo e ucraniano podem suspender seus contratos, por conta da guerra que assola a região. Porém, há um prazo para esta situação.

Os jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia que desejarem suspender seus vínculos têm prazo até 30 de junho para fazê-lo. Depois, precisarão cumprir normalmente seus acordos.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

“De acordo com as disposições do RSTP aprovadas pela Mesa do Conselho, os clubes afiliados à Associação Ucraniana de Futebol (UAF) ou à União de Futebol da Rússia (FUR) não chegarem a um acordo mútuo com seus respectivos jogadores e treinadores estrangeiros antes ou em 30 de junho 2022, e salvo acordo escrito em contrário, estes jogadores e treinadores terão o direito de suspender os seus contratos de trabalho com os seus clubes até 30 de junho de 2023”, diz um trecho da resolução da Fifa.

Além de correr contra o tempo, o Internacional tem outro entrave para a contratação de Yuri Alberto: a concorrência. Além de Atlético-MG e Flamengo, o Corinthians surge com ímpeto no negócio. O jogador já definiu o mercado onde quer atuar.

Temas: