O Internacional tem a concorrência do Corinthians para tentar a contração do centroavante Yuri Alberto. No entanto, o Colorado tem um trunfo e sai na frente dos paulistas no negócio: a dívida do Zenit.
O clube russo tem que pagar ao Inter cerca de R$ 40 milhões pela compra do próprio jogador. A ideia do Inter é tê-lo emprestado e abater uma parte do valor que teria de receber como uma espécie de taxa de empréstimo.
Por conta da determinação da Fifa, de que os jogadores da Rússia e Ucrânia podem suspender seus contratos por conta da guerra na região, o Inter não precisaria negociar com o clube russo, mas o fará com receio de calote.
Se o Colorado negociar diretamente com Yuri Alberto, existe a possibilidade de o Zenit tentar o calote no pagamento que ainda falta ou pelo menos atrasar os depósitos que se comprometeu a fazer.
Para o jogador também não seria agradável uma negociação direta com outro clube, uma vez que firmou vínculo com o Zenit por cinco anos e mais cedo ou mais tarde terá de voltar a São Petersburgo.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O jogador não tem o desejo de retornar por conta da suspensão que os clubes russos sofreram da Uefa, onde não podem disputar competições continentais. Assim, jogar somente os campeonatos locais não seria do seu interesse. Então, a dívida que o Zenit tem com o Inter é o trunfo para o Colorado repatriar o atacante.






