Goleiro formado no Inter estreia pelo Corinthians e recebe elogios do técnico Vitor Pereira

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:24/07/2022

Carlos Miguel no Corinthians (📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)Carlos Miguel no Corinthians (📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Formado no Internacional, o goleiro Carlos Miguel estreou pelo Corinthians nesse domingo (24), na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro foi elogiado pelo técnico Vitor Pereira.

“O Carlos Miguel hoje foi Carlão, porque fez de fato, para mim, tem uma envergadura grande, que ocupa quase toda baliza, e pela altura que tem é um goleiro rápido entre os postes e isso não é algo fácil de encontrar. Portanto, personalidade, só faltava perceber a personalidade, porque qualidade eu já havia reparado em nível de treino que ele tinha competência que podem leva-lo a outro nível. Agora, faltava ver a personalidade”, afirmou o treinador.

O gigante de 2,04m teve sua primeira oportunidade por conta da lesão do titular, Cássio, que não tem presença garantida na próxima partida e, assim, Carlos Miguel poderá ter sequência de titular.

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Carlos Miguel fez cinco defesas no jogo, 83% das bolas que foram chutadas no gol. Destas, duas defesas do arqueiro foram consideradas difíceis.

Carlos Miguel em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

No Inter

O jogador, uma das principais promessas da posição nos últimos anos, não ganhou chances no time principal do Colorado e rodou por empréstimos. Em um primeiro momento foi cedido ao Santa Cruz, do Recife, mas não atuou.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Em uma segunda cedência defendeu as cores do Boa Esporte. Mesmo com o descenso no Campeonato Mineiro teve relativo destaque e regressou ao Colorado na sequência.

Quando voltou de Minas Gerais o jogador atualmente com 23 anos treinou em Alvorada, junto com as categorias de base. Depois acabou rescindindo contrato em agosto de 2021 para fechar com o Corinthians.


Os comentários estão encerrado.