
O Internacional tem o Athletico como próximo adversário no Campeonato Brasileiro. O palco da partida é a casa do time paranaense, antes chamada de Arena da Baixada, mas no momento o nome do local é “Ligga Arena”.
O Furacão em 22 de junho oficializou a venda do naming rights (direito de nome) para a Ligga Telecomunicações. A empresa em 2021 privatizou a Copel Telecom, então instituição pública do Paraná que fornecia internet banda larga para todo o estado.
Pelo negócio, o Athletico recebeu cerca de R$ 200 milhões e assim a empresa explora o nome do local por 15 anos. Na média o Furacão recebe R$ 13,3 milhões por mês da empresa de telecomunicações.
A venda do naming rights não é novidade para o Athletico, o clube paranaense foi o primeiro no Brasil a vender os direitos de nome de seu estádio. Entre 2005 e 2008 o local era chamado de Arena Kyocera, empresa japonesa multinacional que produz componentes eletrônicos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Internacional encara o Athletico às 19h30 desta quinta-feira (21), na Ligga Arena, confronto da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.