A resposta de Ricardo Mathias sobre falta de intensidade nos treinos

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:10/08/2025

Ricardo Mathias em ação contra o BragantinoRicardo Mathias em ação contra o Bragantino (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Ele entrou no comando de ataque, deu conta do recado e marcou dois gols na vitória sobre o Bragantino. Este atende pelo nome de Ricardo Mathias, centroavante que enfim ganhou oportunidades para jogar. Após a partida, o jovem respondeu sobre a demora de ganhar chances para jogar por conta de seus rendimentos nos treinos.

De acordo com o técnico Roger Machado, o jovem não conseguia a intensidade exigida nos treinos. Inclusive, tinha que complementar o exercício sozinho após a atividade porque junto com os demais não alcançava os resultados mínimos do treinamento.

“Cara, eu estava tentando sempre melhorar, sempre fui um moleque de poder estar escutando para poder estar melhorando, porque eu sou jovem e tenho erros ali no treino que um dia eu vou estar melhorando e isso que importa, é estar ouvindo eles que são mais velhos, que têm mais experiência e poder estar evoluindo nos treinamentos para poder estar fazendo uma ótima partida no jogo”, disse o jovem.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Roger Machado sobre Ricardo Mathias nos treinos:

“Ele precisa entender que o treino tem demandas. No passado, ele não treinava na intensidade que jogava. Agora parece ter compreendido. Ele vai alcançar a capacidade aeróbica sofrendo no treino, sem deixar o cansaço diminuir o ritmo. Nesse retorno, muitas vezes completamos suas atividades de forma analítica após o treino com bola, porque ele não conseguia sustentar a intensidade proposta.”

O Inter volta a campo às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Resta saber se Ricardo Mathias será titular ou aquela “gestão de grupo” vai colocar novamente Borré no 11 inicial.