
O Internacional demitiu o técnico Roger Machado após a derrota no Gre-Nal na noite desse domingo (21), no estádio Beira-Rio, duelo da rodada 24 da Série do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores há um nome que agrada parte da direção colorada: Ramón Díaz.
Há uma parte do Conselho de Gestão do Inter que apoiaria a contratação do experiente treinador de 66 anos. Trata-se de algo precoce, pois não houve nenhum movimento do Internacional atrás de treinador antes do Gre-Nal. A direção tinha expectativa de vencer o clássico e manter Roger Machado. Não foi possível e há dirigentes que querem o treinador argentino, mas ainda não é unanimidade.
O comandante está livre no mercado desde 25 de agosto, quando pediu para sair do Olimpia, do Paraguai, com apenas sete partidas à frente do clube paraguaio. Desta forma é um facilitador para o Inter contratá-lo, uma vez que não precisaria pagar multa rescisória para nenhum clube.

RAMÓN DÍAZ NO BRASIL
O último trabalho do técnico no Brasil foi no Corinthians, deixou o clube paulista em abril de 2025, após conquistar o Campeonato Paulista. O treinador comandou a equipe em 59 jogos, acumulou 30 vitórias, além de 16 empates e 13 derrotas.
Outro nome que agrada dirigentes do Inter é Odair Hellmann, o Papito, atualmente no Athleetico. O diretor esportivo D’Alessandro é um dos principais entusiastas. Porém, trata-se de um profissional com rejeição de parte da torcida e anunciá-lo seria “comprar uma briga”, fator este que vai pesar na decisão. Fora isso há ainda o caso de ele estar empregado, o Colorado precisaria pagar a multa rescisória.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
O Inter volta a campo às 18h30 do próximo sábado (27), quando encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, duelo da 25ª rodada do Brasileirão. A tendência é que até lá o Colorado já tenha um novo treinador.