
O Internacional está em busca de treinador. Será o sétimo comandante a trabalhar no Inter na gestão do presidente Alessandro Barcellos. Alguns nomes de técnicos especulados estão livres no mercado.
De treinador brasileiro, o principal cotado foi Odair Hellmann, mas Papito tem multa alta no Athletico e conta com rejeição forte de parte da torcida. A tendência é de ser um técnico estrangeiro.
ABAIXO, TÉCNICOS LIVRES NO MERCADO
🇵🇹 Sérgio Conceição.
🇵🇹 Pedro Caixinha.
🇵🇹 Carlos Carvalhal.
🇵🇹 Rui Jorge.
🇵🇹 Pepa.
🇦🇷 Ricardo Gareca.
🇦🇷 Martín Demichelis.
🇦🇷 Martín Anselmi.
🇦🇷 Tata Martino.
🇦🇷 Luis Zubeldía.
🇦🇷 Ramón Díaz.
🇧🇷 Tite.

Nas últimas horas o Inter avançou por Luis Zubeldía. Não há definição, não há encaminhamento, o que há é negociação em andamento. Se vai fechar de fato é outra história.
O treinador argentino de 44 anos tem dois títulos importantes em sua carreira. Foi campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano com a Liga Deportiva Universitaria (LDU), ambas as conquistas adquiridas na temporada de 2023.
O técnico preenche uma das principais exigência do Internacional para acertar com novo treinador: experiência no futebol brasileiro. O treinador trabalhou por pouco mais de um ano no São Paulo, pediu demissão do clube paulista em 16 de junho de 2025.
Zubeldía comandou o time paulista em 85 partidas, nesta trajetória foram 20 derrotas, 27 empates e 38 vitórias. O desempenho no Brasileirão não agradou, mas o técnico deixou o clube classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
Por vezes, Zubeldía chegou a montar o São Paulo em esquema com três zagueiros, o que é fator positivo para parte da torcida do Inter. Isso porque com três defensores, em tese, o lado esquerdo fica mais protegido, setor este extremamente vulnerável por conta da insuficiência do lateral Alexandro Bernabei.