
A nova comissão técnica do Internacional, capitaneada pelo treinador Ramón Díaz, terá diversos desfalques para montar o time no duelo contra o Juventude, marcado para as 18h30 deste sábado (27), no Alfredo Jaconi, duelo da rodada 25 da Série A do Campeonato Brasileiro. As mudanças de nomes são certas, mas o esquema também deverá ser alterado em comparação com o que usava o ex-treinador Roger Machado.
O Inter caiu de todas as competições que disputou no sistema de 4-2-3-1, perdeu o Gre-Nal, foi humilhado pelo Palmeiras, sempre com este esquema. Com a nova comissão técnica o Internacional deverá ir a campo com outro modelo de jogo.
O time de Ramón Díaz no Corinthians, na maioria das vezes, foi montado com primeiro volante, dois segundos volantes, meia armador e dois atacantes, Memphis Depay e Yuri Alberto. Porém, o holandês por vezes recuava para auxiliar o armador na construção. Uma espécie de losango no meio de campo.
Um jogador que deverá ganhar protagonismo com a chegada da nova comissão técnica atende pelo nome de Gabriel Mercado. O experiente defensor já foi atleta de Ramón Díaz no River Plate entre as temporadas de 2013 e 2014 e trata-se de homem de confiança do treinador. Vai depender das condições físicas e clínicas obviamente, mas quando apto deverá estar em campo.
OS DESFALQUES DA ESTREIA DE RAMÓN DÍAZ
Para o debute do técnico em questão de nomes são diversos desfalques. Os laterais Braian Aguirre e Alexandro Bernabei estão suspensos, assim como o zagueiro Juninho. O volante Thiago Maia não jogou o Gre-Nal por conta de uma lombalgia, mas deverá estar em campo no próximo compromisso. O meio-campista Alan Rodríguez sofreu lesão e será baixa.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
Com as baixas por questões médicas e disciplinares e mudança de esquema, o primeiro Inter de Ramón Díaz esboçado no treino foi: Sergio Rochet; Alan Benítez, Vitão, Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Richard, Bruno Henrique, Thiago Maia e Alan Patrick; Johan Carbonero e Rafael Borré.