Ex-jogador da seleção brasileira, pentacampeão mundial em 2002, Denilson atualmente é comentarista do grupo Globo. No programa Fechamento, do canal fechado SporTV na noite desse domingo (5), o ex-atacante opinou sobre um lance polêmico da vitória do Inter sobre o Botafogo por 2 a 0 no Beira-Rio no final de semana.
Os botafoguenses pediram pênalti do zagueiro Gabriel Mercado no atacante Arthur Cabral. No lance, o defensor se engalfinhou com o avante do time carioca, que caiu e não conseguiu disputar a jogada dentro da área. O árbitro dentro de campo mandou o jogo seguir, o VAR também não se manifestou e a partida seguiu normalmente.
A FALA DE DENILSON
— Ele agarra legal, viu? É um lance que acontece muito dentro da área. Ele abraça, a bola está voando pra área e ele já está agarrando o Arthur Cabral — disse Denilson. Veja a declaração no vídeo abaixo:
O lance dividiu opiniões, tanto que o comentarista de arbitragem do grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira, mudou seu ponto de vista sobre a jogada após rever diversas vezes. Em um primeiro momento, o analista afirmou que não foi pênalti. Contudo, depois mudou seu posicionamento e disse que sim, a penalidade deveria ter sido marcada.
A rodada do final de semana teve tantos erros que o programa Fechamento fez enquete para apontar qual o maior erro da rodada. Além do lance do jogo do Inter, outras jogadas também chamaram atenção.
No jogo do Grêmio contra o Bragantino, um pênalti para o time paulista não foi marcado. Por outro lado, os gremistas reclamam da expulsão do zagueiro Kannemann, que teria agredido um adversário dentro da área e o pênalti de Marlon onde a bola bate na mão do lateral, mas o Grêmio afirma que o braço estava colado no corpo e a infração não deveria ser marcada. Pelos próximos 11 dias não haverá outros erros de arbitragem no Brasileirão, isso porque a competição agora para os jogos da data Fifa.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.