Um dos principais destaques do Internacional neste momento, o atacante Johan Carbonero é titular absoluto do time comandado pelo técnico Ramón Díaz. Contudo, nem tudo são flores na questão do atacante colombiano, isso por conta da negociação com o Racing, dono dos direitos econômicos do atleta.
Recentemente o Inter contatou o time argentino para sinalizar que gostaria de negociar o valor da opção de compra. Quando acertaram a transferência do jogador de 26 anos para o Beira-Rio ficou acordado que, caso o Internacional queira ficar com o atleta em definitivo precisaria desembolsar 4 milhões de dólares.

A RESPOSTA DO RACING POR CARBONERO
O Colorado tentou junto ao time de Avellaneda baixar o valor da opção de compra. A resposta foi que não há interesse em negociar. Ou seja, o Inter para garantir a permanência do atacante precisará desembolsar 4 milhões de dólares, pelo menos este é o cenário do momento.
Um dos motivos para que o Racing sequer abra negociação para diminuir o valor é o momento do atleta. Quando chegou ao Inter o atacante buscava ritmo de jogo após superar grave lesão. O panorama atual é de afirmação total e inclusive convocado para a seleção da Colômbia. Desde que chegou ao Clube do Povo, o destro de 1,70m já foi duas vezes chamado para representar seu país.
Outro fator que joga contra o Inter para negociar é que a imagem do Colorado está queimada na argentina, tem fama de caloteiro. O Internacional já teve problemas com o Independiente pelas compras de Fabricio Bustos e Victor Cuesta e mais recentemente o Lanús cobrou o Colorado de forma pública por atraso de pagamento na compra de Braian Aguirre.
Desde que desembarcou no estádio Beira-Rio, Carbonero tem 1.739 minutos em campo, contribuiu com sete gols e uma assistência. Na média, participa de uma bola na rede a cada 217 minutos jogados. O empréstimo termina em 31 de dezembro de 2025.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.