Pode ser punido com até seis partidas! Meio-campista do Inter será julgado pelo STJD

Atleta foi expulso no Brasileirão e poderá pegar punição

O Internacional não estará em campo durante esta semana por conta da parada para a data Fifa. Fora das quatro linhas, contudo, um atleta do Inter terá um importante compromisso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): o volante Ronaldo.

O atleta colorado será julgado na manhã dessa quinta-feira (9) na sede do STJD no Rio de Janeiro. O motivo? Ronaldo foi expulso no empate em 1 a 1 com o Sport, no Recife, 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois foi enquadrado no artigo 254 inciso 1 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), que cita:

“Art. 254. Praticar jogada violenta: PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes. I — qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”, diz trecho do CBJD.

Volante Ronaldo (Foto: RIcardo Duarte/SCI)
Volante Ronaldo (Foto: RIcardo Duarte/SCI)

Na ocasião da expulsão, o árbitro foi Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo. Ele relata na súmula que expulsou Ronaldo por “dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Por atingir com as travas da chuteira a canela de seu adversário, josé lucas gomes da silva, nº 58, da equipe do sport, com uso de força excessiva na disputa da bola, informo que o atleta atingido necessitou de atendimento e permaneceu em campo, enquanto o atleta expulso saiu de campo normalmente“, diz a súmula.

PODERÁ CONTAR COM O VOLANTE RONALDO?

No início da tarde de quinta-feira portanto o técnico Ramón Díaz saberá se irá poder contar com o meio-campista para o próximo compromisso. O Clube do Povo volta a campo em duelo contra o Mirassol às 20h de quinta-feira (15), em São Paulo, rodada 28 do Brasileirão.

Caso o treinador não possa contar com o atleta, não seria um desfalque pesado no time tendo como base sua participação nas partidas. O atleta foi anunciado em janeiro deste ano, firmou contrato até o fim de 2026. Desde então o atleta de 28 anos tem 1.346 minutos em campo, sem participar de gol.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL