
Nem tudo foi só alegria no estádio Beira-Rio nesse sábado (26), quando o Internacional venceu o Juventude por 3 a 1, sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Uma situação dentro do estádio fez que surgisse até mesmo ameaça da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o Inter.
Havia uma faixa no Beira-Rio com a mensagem “fogo nos racistas”. O repórter do Canal do Baldasso, Thiago Stormovski, relatou que a CBF mandou retirar aquela faixa e que a CBF ameaçou o Inter: se não retirar, o clube pode ser punido com perda de mando de campo.
“A CBF determinou que a torcida do Inter retirasse a faixa escrita fogo nos racistas. Foi determinado risco de perda de mando de campo se a faixa permanecesse. O próprio GT antirracismo da CBF teve entendimento contrário”, relatou o repórter do Canal do Baldasso.
A situação viralizou nas redes sociais e até políticos se manifestaram, como é o caso da deputada Bruno Rodrigues. “ABSURDO! A CBF determinou que o Inter retirasse uma faixa de teor antirracista no jogo contra o Juventude hoje. Em tempos onde o racismo no futebol tem sido cotidiano, não podemos naturalizar o silenciamento de quem se levantam contra as opressões!”, escreveu a parlamentar.
Casos de racismo de forma infeliz são costumeiros no futebol, principalmente contra brasileiros em competições continentais. O Inter é um dos pioneiros no combate contra o preconceito.
CAIO RIBEIRO E MANSUR DEBATEM SOBRE ATUAÇÃO DO INTER NA VITÓRIA SOBRE O JUVENTUDE
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Inter por um momento esquece o Campeonato Brasileiro e foca suas atenções na Copa do Brasil. O Colorado vai encarar o Maracanã, do Ceará, às 19h desta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Será a estreia do Clube do Povo na edição 2025 do mata-mata nacional.