A aposta do Inter para 2025 vai se concretizando

Um dos principais objetivos do Internacional para a janela de transferências não é só a busca de um zagueiro pelo lado esquerdo, mas sim a manutenção do elenco atual. Com a permanência de Bernabei e Thiago Maia, o Colorado vai conseguindo atingir este objetivo. Ao menos por enquanto. Não à toa que as três contratações anunciadas até agora são de atletas para o compor o elenco no banco de reservas. O Inter sabia que jogadores como Wesley e Vitão sofreriam assédio de outros clubes agora em janeiro, mas até o momento vem conseguindo manter os atletas.

Confirmando o “fico” de Bernabei, a permanência de Wesley e a desistência do Santos por Thiago Maia, o Inter vai conseguindo manter o mesmo time titular da temporada 2024 para 2025. Jogadores como Vitão, Wesley e Bernabei tinham futuro indefinido. O zagueiro, desde agosto, vinha recebendo sondagens de clubes como Real Betis e Napoli, enquanto o atacante Wesley, artilheiro do Colorado no ano passado, provavelmente teria propostas importantes. Além de, claro, a dúvida se a diretoria conseguiria cobrir a permanência do lateral Bernabei.

E isso tudo só aconteceu devido à negociação do Internacional com o Al-Qadisyiah, da Arábia Saudita, para a venda de Gabriel Carvalho. Os números ainda são controversos em cada uma das fontes, mas o mais plausível é que o jogador tenha sido liberado por 16 milhões de euros + seis milhões em metas a serem batidas na Arábia. Para completar, o Colorado não perde o jogador de imediato. Ele deve sair do clube apenas em agosto.

Confira o provável Inter para este começo de temporada (contando com reservas): Rochet (Ivan); Bruno Gomes (Aguirre), Vitão (Clayton), Rogel (Victor Gabriel, mas deve buscar um zagueiro a nível titular), Bernabei (Pablo, mas deve buscar um lateral reserva); Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Wanderson), Alan Patrick (Gabriel Carvalho), Wesley (Wanderson); Borré (Valencia).

VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h de 16 de janeiro, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril. 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL