Sem Bruno Gomes e Bernabei, suspensos, Roger Machado levou a campo uma defesa completamente desfigurada e retornou a Porto Alegre com os três pontos na bagagem. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, são 15 jogos de invencibilidade do Internacional no Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, o treinador falou sobre o desempenho dos substitutos nas laterais: Renê e Braian Aguirre.
O técnico elogiou bastante a dupla e comparou a situação de cada um para a partida. “Aguirre, por ser um jogador mais leve, sentiu menos que o Renê. É o que eu tenho dito para os atletas: quando o sentido é coletivo, as individualidades vão aparecer. Dei os parabéns ao Braian (Aguirre) e ao Renê pela partida que fizeram”, exaltou Roger, que ontem vestiu uma camisa do Inter alusiva ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
O argentino, inclusive, fez sua estreia pelo Colorado. Desde que chegou, na última janela de transferências, o lateral ainda não havia conseguido jogar, devido à ótima fase de Bruno Gomes no setor. Contratado para ser o titular, hoje é reserva. Nathan, inclusive, trazido junto ao Santos, geralmente sobra entre os laterais-direitos.
Renê não era titular desde o jogo contra o Rosario Central, em julho, pela Copa Sul-Americana. De lá pra cá, Bernabei tomou contra da lateral-esquerda e não deve ceder espaço tão cedo. Contudo, Renê deve renovar para a próxima temporada para ser o reserva do atleta argentino.
Com a vitória, o Clube do Povo foi aos 62 pontos na tabela de classificação e permanece na quinta posição. O Colorado volta a campo às 16h de domingo (24), quando encara o Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio, confronto da 35ª rodada.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Para o próximo jogo o técnico Roger Machado poderá contar com os laterais Alexandro Bernabei e Bruno Gomes, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Maia, com dores musculares, permanece como dúvida para o próximo compromisso.