A campanha do Inter campeão na Copa do Brasil 1992

O Inter na Copa do Brasil 1992 foi quando conquistou o título do mata-mata nacional, superou grandes adversários, inclusive o rival Grêmio, o Corinthians de Neto, entre outros difíceis embates.

INTER X MUNIZ FREIRE

Na primeira fase foi o único adversário sem expressão que o Inter teve de superar foi o Muniz Freire, do Espírito Santo. Com vitória de 3 a 1 e 5 a 0, os comandados do técnico Antônio Lopes avançaram com placar agregado de 8 a 1.

INTER X CORINTHIANS OITAVAS DE FINAL

Nas oitavas de final, o Inter se encontrou com o Corinthians de Neto. No primeiro jogo, no Pacaembu, o Inter aplicou uma goleada de 4 a 0. Esta foi uma das goleadas que Neto sofreu para o Inter, talvez seja esse o motivo que o apresentador da Bandeirantes tenha tanto ódio pelo Colorado.

Corinthians: Ronaldo; Wladimir, Marcelo Djian, Henrique e Nelsinho (Viola); Wilson Mano (Edu Manga), Ezequiel, Neto e Nílson; Paulo Sérgio e Fabinho.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Célio Silva, Ricardo e Daniel Franco; Márcio Bitencourt, Élson, Marquinhos (Silas) e Gérson; Zinho (Nórton) e Maurício.

Na segunda partida, no estádio Beira-Rio, o Inter apenas administrou a incrível goleada construída na partida de ida. Às margens do Guaíba, empate sem gols.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Célio Silva, Ricardo e Márcio (Simão); Elson, Marquinhos, Silas e Zinho; Gérson (Nando) e Maurício.

Corinthians: Ronaldo; Wladimir (Tupãzinho), Henrique, Marcelo Djian e Nelsinho; Ezequiel, Neto, Marcelinho Paulista e Paulo Sérgio; Nílson e Fabinho.

INTER X GRÊMIO QUARTAS DE FINAL

Era 6 de novembro daquele ano quando o Inter foi visitar o Grêmio no Estádio Olímpico. O embate, no entanto, não teve vencedor, jogo terminou empatado em 1 a 1.

Grêmio: Émerson; Carlão, Paulão, João Marcelo e Xará; Alaércio (Caçapa), Jandir, Caio e Carlinhos; Alcindo (Jairo Lenzi) e Lima.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Pinga, Ricardo e Célio Silva; Elson, Márcio (Simão), Marquinhos e Silas (Zinho); Gérson e Maurício.

Na partida de volta, no estádio Beira-Rio, quem vencesse automaticamente avançaria para as semifinais. Porém, não foi o que aconteceu nos 90 minutos, novamente empate em 1 a 1. O Inter, nos pênaltis, avançou. Aliás, em todas as disputas eliminatórias que os rivais se enfrentaram, o Inter sempre levou a melhor.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Pinga, Célio Silva e Daniel Franco; Márcio (Simão), Elson, Marquinhos e Luciano (Silas); Gérson e Maurício.

Grêmio: Émerson; Leandro Silva, Vílson, Paulão e Xará; Jandir, Alaércio, Carlos Miguel e Carlinhos; Lima (Pichetti) e Alcindo.

INTER X PALMEIRAS SEMIFINAL

O primeiro jogo contra o time paulista aconteceu no antigo Parque Antártica, atual Allianz Parque. O Colorado foi melhor e venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Palmeiras: César; Edinho Baiano, Toninho, Mazinho e Dida; César Sampaio (Marcinho), Cuca, Zinho e Magrão (Daniel Frasson); Jean Carlo e Carlinhos.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Pinga, Ricardo e Célio Silva; Daniel Franco, Elson, Marquinhos e Silas; Gérson (Simão) e Maurício (Nando).

No jogo de volta se esperava que o Palmeiras chegasse mais aplicado para tentar reverter o resultado sofrido na ida, mas não foi o que aconteceu. O Colorado novamente venceu, mas desta vez pelo placar de 2 a 1.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Ricardo, Pinga e Célio Silva; Daniel Franco, Elson, Marquinhos (Nórton) e Caíco; Gérson e Maurício.

Palmeiras: César; Toninho, Alexandre Rosa, Dida e Mazinho; Júnior, Daniel Frasson, Zinho e Cuca; Magrão (Jean Carlo) e Carlinhos.

INTER X FLUMINENSE FINAL

Em 10 de dezembro daquele ano o Inter foi até o Estádio das Laranjeiras iniciar a final contra o Fluminense. Desta vez, o Inter perdeu por 2 a 1.

Fluminense: Jefferson; Zé Teodoro, Vica, Souza e Sandro; Lira, Ânderson, Sérgio Manoel e Julinho (Rogerinho); Wagner (Paulo Alexandre) e Ézio.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Ricardo, Pinga e Célio Silva; Elson, Ânderson, Caíco e Marquinhos (Silas); Gérson (Luciano) e Maurício.

No jogo de volta, o Inter precisava reverter o revés sofrido na ida. E, com muita emoção, conseguiu. Já no final do jogo, o Inter marcou gol com o zagueiro Célio Silva, de pênalti. No agregado 2 a 2 e por conta do regulamento o Inter sagrou-se campeão.

Inter: Roberto Fernández; Célio Lino, Ricardo, Pinga e Célio Silva; Daniel Franco, Elson (Luciano), Caíco e Marquinhos; Gérson (Nando) e Maurício.

Fluminense: Jefferson; Zé Teodoro, Souza, Sandro (Carlinhos Itaberá) e Vica; Lira, Pires, Sérgio Manoel e Bobô; Ézio e Wagner.

TODOS OS GOLS DA CAMPANHA DO INTER NA COPA DO BRASIL 1992

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL