A cidade que deve receber a final da Libertadores 2025

Inter está confirmado na disputa do tri da América na próxima temporada

Com a iminente disputa do Inter pelo tri da América em 2025, surge a expectativa também de onde será realizada a final. No ano passado, quando o Colorado bateu na trave e parou nas semis, a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro. Este ano, Botafogo e Atlético-MG disputam a final em Buenos Aires. Para 2025, a favorita é Montevidéu, a capital mais próxima de Porto Alegre.

A sede da final foi revelada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que afirmou que a capital uruguaia teria realizado o pedido, mas resta aprovação ainda da comissão organizadora da Libertadores. Com isso, a final de 2021 se repetiria em 2025. Não é a primeira vez que a sede se repete desde que a Conmebol optou por final única da Libertadores. O Rio de Janeiro foi sede em 2020 e 2023.

Caso chegue à final, o Internacional teria, entre todas as decisões de Liberta até agora, a sede mais próxima. Mais até mesmo que o Rio de Janeiro. O que facilitaria para um movimento massivo de torcedores colorados rumo ao Uruguai para a disputa.

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Abaixo, a tabela do Brasileirão:

Classificação fornecida por Sofascore

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O treinador já confirmou que o equqtoriano Enner Valencia será o substituto natural para a partida.

Já pelo lado do clube carioca, o técnico Filipe Luís não poderá escalar o meio-campista Erick Pulgar. O atleta foi expulso no empate sem gols com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão no enfrentamento com o Colorado.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL