A curiosa situação do árbitro que apitará Inter x Santos

Árbitro do próximo jogo do Internacional, Paulo Cesar Zanovelli já sofre com críticas antes mesmo deste compromisso. As insatisfações acontecem por meio de um clube da competição nacional e também da imprensa especializada.

O árbitro comandou o empate em 3 a 3 entre Fluminense e Corinthians no Maracanã nessa quinta-feira (19), além de expulsar o zagueiro Felipe Melo no banco de reservas as reclamações são por pênaltis marcados e não marcados. A equipe carioca se manifestou nas redes sociais.

“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam”, publicou o clube carioca.

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel citou em suas redes sociais que o árbitro já estava escalado para o jogo do Inter antes mesmo de apitar a partida do Fluminense. Ou seja, não importa o rendimento da atuação pois ele já tem garantida a próxima escala.

“Zanovelli, árbitro de Fluminense x Corinthians, já está escalado por Seneme e CBF para o jogo entre Internacional x Santos. Isso mostra cada vez mais que o erro principal é de quem escala, é da Comissão, é do Seneme e do presidente Edinaldo que os mantém lá. #apitoresco”, publicou Renata.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo é o 12º colocado na tabela de classificação, tem 32 pontos somados, dois a mais que Santos e Goiás, que abrem a zona de rebaixamento. O Colorado volta a campo às 16h de domingo (22), quando encara o Santos, no Beira-Rio.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.114