A divisão salarial de Danilo Fernandes no Bahia

Goleiro com negociações adiantadas para trocar o Sul pelo Nordeste

O goleiro Danilo Fernandes deverá atuar no Bahia no segundo semestre de 2021. O arqueiro tem negócio adiantado para ser emprestado ao clube baiano até o fim do ano, quando também expira seu vínculo no Beira-Rio. Cada clube ficará encarregado com uma parte do salário.

O Inter deverá arcar com o direito de imagem do jogador de 33 anos, enquanto que o Bahia fica com os vencimentos na carteira de trabalho. Assim, os baianos pagarão a maior parte do salário.

De acordo com o artigo 87-A da Lei Pelé, o direito de imagem do jogador não poderá ultrapassar 40% da remuneração total.

“Artigo 87-A. O direito ao uso da imagem do atleta pode ser por ele cedido ou explorado, mediante ajuste contratual de natureza civil e com fixação de direitos, deveres e condições inconfundíveis com o contrato especial de trabalho desportivo. (Incluído pela Lei nº 12.395, de 2011). Parágrafo único. Quando houver, por parte do atleta, a cessão de direitos ao uso de sua imagem para a entidade de prática desportiva detentora do contrato especial de trabalho desportivo, o valor correspondente ao uso da imagem não poderá ultrapassar 40% (quarenta por cento) da remuneração total paga ao atleta, composta pela soma do salário e dos valores pagos pelo direito ao uso da imagem. (Incluído pela Lei nº 13.155, de 2015)” .

Dados de Danilo (Reprodução/Transfermarkt)
Dados de Danilo (Reprodução/Transfermarkt)

A ideia do Inter é dar um fôlego na folha salarial, uma vez que o clube vive crise financeira citada pelos dirigentes quase que toda entrevista. Os goleiros Marcelo Lomba e Daniel também têm contratos até o fim de 2021, mas só o segundo deve permanecer no Beira-Rio.

Danilo Fernandes desembarcou no Clube do Povo em 2016, na campanha trágica do rebaixamento à segunda divisão. Desde então atuou em 117 partidas.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL