A explicação do Inter para emprestar Guilherme Pato

Atacante tem negócio encaminhado com o Cuiabá

Vice-presidente de Futebol do Internacional, João Patrício Herrmann concedeu entrevista ao canal do jornalista Jairo Winck no YouTube. Entre os assuntos abordados, explicou o encaminhamento do empréstimo de Guilherme Pato.

“Existe uma intenção do Internacional de ver o Pato jogando um pouco mais fora daqui. Surgiu a oportunidade para ele, que foi trazida pelo empresário. Será na Série A, pelo Cuiabá e poderá ser que esse atleta seja emprestado, sim. Para ter mais rodagem e experiência”, disse, em declarações recuperadas pelo site Zona Mista.

“Ele vem no elenco principal, treinando e existe uma certa demasia de atletas nesta posição neste momento. Por isso optamos por deixá-lo livre para negociar. É um atleta de qualidade. Se emprestado, poderá voltar a qualquer momento. Mas se ele ficar aqui, ele vai jogar menos. Fizemos assim com Keiller, com Emerson. Eles precisam ter minutagem e, aqui, vão jogar pouco”, complementou.

Guilherme Pato comemora gol no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Guilherme Pato comemora gol no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)




Pato será cedido até o fim da temporada de 2021. Às margens do Guaíba, o atacante tem vínculo até o término de 2022.

Marcos Guilherme rejeita Fortaleza para ser aproveitado no Inter

O jogador de 20 anos foi campeão da última Copa São Paulo e atuou emprestado na Série B, em 2020, com a camisa da Ponte Preta. Na Macaca participou de 1.198 minutos e marcou quatro gols.

Empréstimo de Pato gera críticas de colorados nas redes sociais

Após o empréstimo, iniciou o Gauchão entre os titulares, fez 251 minutos, com um tento anotado e uma assistência.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL