A combinação de resultados que pode colocar Gre-Nal na próxima fase do Gauchão

Inter perdeu pontos e até a classificação está ameaçada

As más exibições do Internacional não trouxeram as vitórias na retomada do Campeonato Gaúcho. Com isso, a liderança no Grupo A ficou seriamente ameaçada e um clássico Gre-Nal pode acontecer já na semifinal do segundo turno.

O regulamento aponta que o primeiro colocado de um grupo encara o segundo da outra chave. No momento, Grêmio e Inter lideram e não aconteceria um clássico. Porém, resultados bem possíveis de acontecer podem colocar os rivais da Capital frente a frente já na próxima fase.

O Colorado é líder com oito pontos somados. Novo Hamburgo e Juventude vêm atrás, com sete. Caso o Inter não vença o Aimoré e um deles triunfe na rodada, o Inter terminará a fase classificatória como segundo colocado e encararia o Grêmio, praticamente garantido na primeira posição no Grupo B.

A outra possibilidade de Gre-Nal já é mais improvável. O Inter teria de permanecer na liderança e o Grêmio perder a posição para o Caxias. Para isso acontecer, o rival teria de perder na última rodada, a equipe da Serra vencer e ainda tirar o saldo de gols que atualmente está 6 a 2 para os azuis.

A tabela:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!