
Presidente do Inter, Alessandro Barcellos esteve no Rio de Janeiro, mais precisamente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã dessa terça-feira (25). A pauta do encontro? Unificação das ligas do futebol brasileiro.
Atualmente há dois blocos comerciais, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte União (LFU), esta segunda é a que o Inter faz parte. Representantes de clubes como Botafogo, Fluminense, Sport, entre outros, estiveram na reunião.
“A unificação é fundamental para o futebol brasileiro, para os clubes, para a gente maximizar ainda mais as receitas. Então, esse trabalho está sendo feito, continuará sendo feito e eu tenho certeza que é um passo importante que a gente tem que continuar perseguindo e, logo ali, se tudo der certo, a gente vai poder estar trabalhando em uma condição ainda melhor”, disse o presidente do Inter para a rádio Itatiaia.
A nota da LFU: “Na manhã de hoje, presidentes e representantes de diversos clubes que integram a LFU foram a CBF debater com o presidente Ednaldo Rodrigues pautas importantes aos clubes como a criação da liga unificada, receitas comerciais pertencentes aos clubes, questoes operacionais e financeiras da serie B e participação na recém criada comissão de arbitragem.”
O bloco comercial do Inter vendeu os direitos de TV do Campeonato Brasileiro, de 2025 a 2029, para Globo, Record, Google (YouTube) e Amazon. Com este negócio o bloco irá arrecadar R$ 1,7 bilhão por ano. A ideia é que, com as ligas unificadas, os clubes conseguiriam angariar maiores valores em cotas televisivas.
A VOLTA DA SEMI DO GAUCHÃO
A partida de volta está marcada para sábado (1º), às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Inter pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai para a final do estadual. O Clube do Povo agora tem a semana livre para trabalhar, enquanto que o Caxias tem compromisso no meio de semana na Copa do Brasil.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A equipe grená na quarta (26) vai até o Mato Grosso do Sul jogará contra o Dourados na primeira fase do mata-mata nacional. A outra semifinal acontece entre Grêmio e Juventude, primeiro jogo o time azul ganhou de 2 a 1 na Arena OAS.