Os bastidores do Internacional fervem no âmbito político. Demissões, saídas de dirigentes em apoio ao então vice-presidente de Futebol, Alessandro Barcellos. Com isso, o executivo Rodrigo Caetano no momento é quem comanda o departamento. Porém, há incerteza sobre sua continuidade.
Em contato com o blog Resistência Colorada, o executivo não quis garantir sua permanência no Internacional até 31 de dezembro, quando expira seu contrato no Beira-Rio. Veja abaixo a pergunta do blog e a resposta do dirigente:
“Bom dia, Rodrigo. Esta saída de Barcellos, a debandada de dirigentes e o clima político tenso afetam em algo a sua permanência ou tens intenção de cumprir o contrato normalmente até o final do ano?
Bom dia! Depois falamos com mais calma. Obrigado pela compreensão.”
Caetano se vê em sua segunda passagem sem um companheiro no departamento de futebol. Primeiro, Roberto Melo foi desligado pelos sucessivos fracassos dentro de campo. Agora, Barcellos deixa o clube por questões políticas.
Se a situação de permanência do executivo tivesse definida, bastava uma resposta positiva, que iria concluir seu contrato. Porém, Caetano não quis garantir.