A inusitada estreia de Gabriel Carvalho em novo clube

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:22/08/2025

Gabriel Carvalho na base do Inter (Foto: Rafaela Frison)

Cria do Celeiro de Ases, o meio-campista Gabriel Carvalho estreou em seu novo clube na quarta-feira (20), em Hong Kong. O jovem defende as cores do Al-Qadsiah e debutou contra o Al-Ahli, pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita.

O jogador de 18 anos começou o jogo como opção no banco de reservas, entrou na partida no minuto 23 do segundo tempo, com o placar já resolvido. Mas já resolvido para vitória? Não, pelo contrário.

Gabriel Carvalho (Divulgação)
Gabriel Carvalho (Divulgação)

A estreia de Gabriel Carvalho foi em uma derrota por 5 a 1, o que retirou chance de título daquela competição. Como ingressou já na reta final do enfrentamento, nada pôde fazer para reverter a situação. O jogador vestiu a camisa 20 na partida.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

O jogador criado nas categorias de base do Inter foi vendido ao clube árabe em janeiro de 2025, em negócio superior a R$ 130 milhões. O atleta foi liberado para viajar ao Oriente Médio na metade deste ano, dias antes de completar 18 anos.

Gabriel Carvalho estreou pelo Inter na temporada de 2024, foi oportunizado no time principal pelo então técnico do Colorado Eduardo Coudet. Com a camisa principal do Clube do Povo o meia acumula 30 partidas disputadas, marcou um gol e deu três assistências.