A inusitada situação de William Pottker em 2025

Um atleta com passagem no Internacional teve seu contrato rescindido nesta sexta-feira (17). O Avaí oficializou o encerramento do contrato com o atacante William Pottker, encerrando a indefinição da permanência do atacante por lá. O jogador tinha vínculo com o clube até o final de 2025, mas chegou a ser afastado durante a última temporada. Sem espaço nos planos da diretoria, Pottker chegou a um acordo para a rescisão, cujos detalhes não foram divulgados.

A direção do Avaí tentou inicialmente negociar o atacante com outros clubes, mas o alto salário foi um obstáculo para concretizar a transferência. O CRB era um dos interessados, mas, diante do impasse, a solução foi um acordo amigável para a saída do jogador.

Pelo Inter, atuou por quatro temporadas, o atacante disputou 108 partidas, marcou 26 gols e distribuiu dez assistências. Pottker nunca conseguiu deslanchar em sua passagem pelo Beira-Rio e foi envolvido em uma troca taco a taco com Maurício, à época recém promovido da base do Cruzeiro, que rendeu R$ 43,8 milhões aos cofres do Colorado.

O Avaí trabalha para definir o futuro de outros jogadores que não fazem parte dos planos para 2024. William Maranhão já acertou sua ida para o Atlético-GO, enquanto João Paulo, Natanael e Ronaldo Henrique ainda possuem vínculo com o clube, mas devem seguir o mesmo caminho com negociações em andamento.

VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Campeonato Gaúcho será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, próxima quarta-feira, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril. O Clube do Povo não terá Sergio Rochet, Agustín Rogel, Alexandro Bernabei, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, mas deve ter o retorno de Fernando, poupado para o amistoso com o México.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL