URGENTE

A medida adotada por Ramón Díaz para mudar o cenário do Inter

Clube do Povo precisa se afastar da zona de rebaixamento

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:06/11/2025

Ramón Díaz no InterRamón Díaz no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

A derrota para o Vitória colocou o Inter de vez na luta desesperada contra o rebaixamento, trata-se do único fiasco que a gestão do presidente Alessandro Barcellos ainda não protagonizou. Porém, para sair deste cenário, o treinador Ramón Díaz e sua comissão técnica apostam em uma alternativa: os “cascudos”, os mais velhos terão preferência para jogar.

Na atribulada entrevista coletiva após o revés para o time baiano, naquela confusão onde auxiliar se mete na resposta e o comandante de fato é que o menos dá suas explicações, foi citado que este momento de desespero não é para os jovens.

Emiliano, o auxiliar, citou que todos os jogos neste cenário de luta contra a degola são considerados como decisões. E que por conta dos problemas de lesão e suspensão os jovens tiveram que ir a campo, o que não é o ideal. Logo, quando os cascudos estiverem disponíveis eles sempre serão a primeira opção.

— São muitos jogos. Desta vez a partida foi praticamente uma final. Não são desculpas mas, nesse cenário, tivemos que colocar três jovens. É arriscado para esses jogadores, nesse momento delicado — afirmou.

A ENTREVISTA COMPLETA DE RAMÓN DÍAZ

Quem assiste aos jogos do Inter passa a sensação de um elenco desistente, acomodado, que recebendo seus gordos salários é o que importa. Entretanto, o meio-campista Thiago Maia respondeu que um rebaixamento é uma marca negativa no currículo dos atletas e que o grupo não está conformado com o fracasso.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

— Não tem nenhum jogador acomodado com a situação do Inter. Essa situação mancha a carreira de qualquer um. O Inter não merece estar nessa situação — disse o meio-campista.

O Internacional é o 15º colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 36 pontos somados, três a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. Contudo, o Peixe tem duas partidas a menos. Entre eles está o Vitória, na 16ª colocação com 34 pontos.