Eterno zagueiro do Internacional, com três passagens pelo clube, Rodrigo Moledo bateu uma importante meta em seu atual time: a Chapecoense. Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie B, a Chape venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Condá e se garantiu na Série B de 2025. O defensor de 37 anos entrou no segundo tempo e conseguiu ajudar a manter o resultado.
A Chapecoense saiu perdendo com gol do meia-atacante português Josué, de pênalti. No entanto, no segundo tempo, o clube catarinense buscou a virada com gols de Perotti aos 14 minutos e Tárik aos 20. Rodrigo Moledo entrou aos 37 minutos da etapa final no lugar de Perotti com o intuito de segurar o resultado.
Comandado por Gilmar Dal Pozzo, a Chape se manteve na segunda divisão, seis pontos à frente da Ponte Preta, primeiro time do Z4. Atualmente, o time de Moledo está na 14ª colocação com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, que joga hoje contra o Avaí, também lutando contra o descenso. O 16º colocado CRB também pode ultrapassar a Chapecoense, mas apenas na próxima e última rodada. No último jogo, o time de Santa Catarina enfrenta o Mirassol, vice-líder da competição, fora de casa.
“Parabéns ao grupo pela vitória importante de ontem. 🏹🇳🇬🙏🏾 @chapecoensereal”, publicou o defensor em suas redes sociais, após o objetivo de permanência na Série ter sido alcançado.
Rodrigo Moledo chegou um pouco depois de se formar como profissional pelo União Rondonópolis, do Mato Grosso, em 2011, e logo se destacou pelo Colorado. Na sua primeira passagem, foram 90 jogos pelo Inter. Depois, foi para o Metalist e em seguida retornou para sua segunda passagem pelo Inter. No entanto, uma lesão ligamentar no joelho impediu o zagueiro de atuar por aqui e pouco participou da temporada de 2015.
Na sua última e mais longeva estadia em Porto Alegre, chegou em 2018, logo após o retorno do Inter à Série A, vindo do Panathinaikos, da Grécia. Foram 156 jogos entre 2018 e 2023. Em seu último ano pelo Colorado, Rodrigo Moledo foi pego no antidoping e ficou fora de meia temporada. No começo deste ano, após encerrar seu contrato com o Internacional, acertou com a Chapecoense.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.