A mudança no Brasileirão 2025 que impactará no Inter

Existe um movimento de clubes em ascensão no futebol brasileiro. Com o acesso de Ceará e Sport, que têm se reorganizado administrativamente, o Nordeste chega a um quarto dos times do Brasileirão Série A. Isso significa maior quilometragem a ser percorrida pelo Internacional em 2025.

Os clubes que conquistaram o acesso se somam ao Fortaleza, que disputa o título nacional, o Bahia, que se fortaleceu após a compra do Grupo City, e também o Vitória, que está a um ponto de garantir a permanência na primeira divisão. Uma mudança de paradigma no futebol brasileiro. Existe uma afirmação do Nordeste neste cenário. Um dos sucessos da região é justamente a Copa do Nordeste, cujo campeonato mobiliza muito mais do que os estaduais na região.

Contudo, para o Internacional, significa uma mudança significativa em termos de logística. Com os cinco times do nordeste, o Colorado terá que fazer distâncias maiores. Serão duas idas a Salvador, duas a Fortaleza e uma a Recife.

O Clube do Povo se deslocará 5.926 quilômetros para enfrentar o Sport (ida e volta), pois é apenas uma vez que terá de fazer o trajeto. Entretanto, a coisa muda quando se trata de Bahia e Vitória, que totalizam 9,392 quilômetros a ida e volta para os dois jogos na Bahia; e, principalmente, Fortaleza e Ceará, com 12.772 de ida e volta para os confrontos. Ao todo, para enfrentar os nordestinos fora de casa, o Inter terá de se deslocar 28.090 quilômetros.

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Abaixo, a tabela do Brasileirão:

Classificação fornecida por Sofascore

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O treinador já confirmou que o equqtoriano Enner Valencia será o substituto natural para a partida.

Já pelo lado do clube carioca, o técnico Filipe Luís não poderá escalar o meio-campista Erick Pulgar. O atleta foi expulso no empate sem gols com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão no enfrentamento com o Colorado.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL