Ex-jogador do Internacional, Arilson iniciou a carreira de treinador, em clubes como Aimoré, Operário-MS e Grêmio Bagé. No entanto, o ex-meio-campo tem outros planos para o futuro: ser coach.
“Não vou deixar de ser treinador, mas estou com um projeto de trabalhar como coach. Não é como uma escolinha. Na escolinha, o menino paga e vai treinar. Eu quero pegar atletas que sei que têm futuro. Vou treinar fundamentos, conversar sobre a nomenclatura do futebol, que agora é diferente, para eles chegarem ao Grêmio e Inter. Às vezes, os meninos não ficam nos clubes, não por serem maus jogadores, mas porque não entendem o que se fala. Então, meu trabalho vai ser esse. Quero aperfeiçoar eles para levá-los para aí”, disse em entrevista ao site GaúchaZH.
Arilson, que enquanto jogador foi campeão gaúcho com o Inter em 1997, também comentou sobre sua última passagem como treinador.
“Fui muito bem recebido lá, tanto pelos torcedores do Grêmio Bagé como do Guarany. Infelizmente, em função da pandemia, fiquei pouco tempo. A competição parou na terceira rodada. Mas eu fiz um vínculo bacana, conheci pessoas maravilhosas e agora vamos ver se, na retomada, volto para lá. Acredito que no Bagé, não, porque fiz um acordo com o presidente. Deixei eles à vontade para pegar um treinador da cidade, porque o custo é menor. Eu fui com minha comissão técnica toda. Mas existe a possibilidade de voltar. A questão é só conversar”, concluiu.
ARILSON – Conselheiro quer tirar azul do hino
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
É teu passado alvirrubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Atlético, o Colorado vai aos 52 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo às 19h de quarta-feira (30), quando encara o Flamengo, no Beira-Rio, jogo recuperado da 17ª rodada.
O Inter irá a campo sem Fernando, lesionado, e com Rômulo entre os titulares. O provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton, Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Wesley, Alan Patrick; Borré.