
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) promove uma novidade para suas competições continentais em 2025, no caso as Copas Sul-Americana e Libertadores da América. Trata-se de um novo protocolo de campanha de combate ao racismo.
A instrução é para que antes das partidas das competições continentais jogadores das duas equipes fiquem reunidos no círculo central do campo, com o árbitro no meio. Esta posição perdura por 20 segundos e na sequência acontece um apito simbólico, que significa repúdio ao racismo e a mensagem dita pelos jogadores: “A bola não se move como um símbolo de repúdio à discriminação, ao racismo e à violência”.
AÇÕES JUNTO AOS CLUBES
A Conmebol também tem produzido conteúdos contra o racismo diretamente com os clubes, no caso jogadores são escolhidos para se manifestar. No Inter, aparece no material o atacante Enner Valencia, como mostra o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O INTER EM CAMPO PELA LIBERTADORES
Empate em 1 a 1 com o Flamengo no estádio do Maracanã, primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Passado este cenário, o Internacional se prepara para estrear na Copa Libertadores da América.
O primeiro compromisso do Clube do Povo na competição continental será às 19h desta quinta-feira (3), quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, confronto do Grupo F. Nesta chave ainda estão os colombianos do Atlético Nacional além do Nacional, do Uruguai.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Para este jogo, o goleiro Anthoni volta ao time titular por conta da fratura que o titular Sergio Rochet sofreu em um dos dedos da mão. O técnico Roger Machado deverá mandar a campo o Inter com Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Alexandro Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Vitinho e Enner Valencia.
Canal que vai transmitir a partida projeta Bahia x Inter na Libertadores: