A novidade que o Inter terá na Libertadores que não teve na Copa do Brasil

O Internacional foi eliminado na Copa do Brasil nas oitavas de final para o Fluminense. Agora, colocará todas suas atenções na Copa Libertadores da América. Em comparação com o mata-nacional, o Inter terá uma novidade para o torneio continental.

O adversário das oitavas de final da Libertadores será o Flamengo. Contra o time carioca, o Clube do Povo poderá contar com Alan Rodríguez, meio-campista recém-contratado junto ao Argentinos Juniors.

O Colorado não pôde contar com o uruguaio de 25 anos na Copa do Brasil por conta da inscrição. A negociação se arrastou por semanas e de forma inacreditável o prazo para inscrevê-lo expirou. Assim, Alan Rodríguez ficou apenas como mais um torcedor dos vermelhos.

O setor onde Alan Rodríguez irá atuar é um dos mais criticados no Inter por parte da torcida e imprensa. Bruno Henrique e Thiago Maia, costumeiros titulares, são alvos de contestações pela falta de dinamismo tanto para marcar como para iniciar as jogadas ofensivas.

Alan Rodríguez no Inter
Alan Rodríguez no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O REFORÇO DO INTER NA LIBERTADORES

Para contratar o atleta, o Colorado aceitou pagar cerca de 5 milhões de dólares e assim adquire 50% dos direitos econômicos, firmou contrato até o final de 2029. No tradicional Argentinos Juniors, que revelou nomes como Diego Maradona e Juan Roman Riquelme, o meio-campista participou de 93 jogos, contribuiu com cinco assistências e oito gols marcados.

Antes da Libertadores, o Colorado tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, onde Alan Rodríguez deverá ser titular. O Clube do Povo enfrenta o Bragantino às 18h30 deste sábado (9), em Bragança Paulista, duelo da 19ª rodada.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL