A opinião de Paulo Calçade na pauta de não ter rebaixados no Brasileirão

Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi sugeriu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, não ter rebaixamento na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro, assim em 2025 teriam 24 clubes. Comentarista da ESPN, Paulo Calçade é contra.

 

“A minha posição é contrária, pelo seguinte, o estado do Rio Grande do Sul vive uma tragédia sem precedentes e nós sabemos disso. Agora, como resolver os problemas que surgirão em função de tudo o que ocorreu? No caso do futebol, especificamente falando, arranjar novos problemas para resolver o outro não faz sentido. Então, isso teria um impacto que geraria danos em todas as divisões do campeonato brasileiro e no futebol brasileiro”, disse para a rádio Gaúcha.

 

“O nosso calendário não tem margem para nenhum tipo de acordo. Já é um calendário que vive no limite do limite do limite. Então, aumentá-lo não faz nenhum sentido. Não há datas, não tem como fazer um campeonato com Libertadores, com Copa do Brasil, com campeonato estadual, não tem como fazer isso. Infelizmente, o calendário brasileiro não permite, a menos que a gente aumente o ano para 14 meses. É como fazer isso, é impossível. Então, eu entendo a tragédia, a dimensão dela, mas nós não podemos encontrar soluções que gerem outros problemas e, no caso do futebol brasileiro, o brasileiro é inviável”, completou.

Abaixo, a declaração de Renato no SporTV.

“Não sei qual é o plano para os gaúchos. Mas é uma solução que precisa partir da CBF. Sou a favor de que pare o Brasileirão ou que ninguém seja rebaixado. Os três clubes gaúchos serão muito prejudicados. Infelizmente, a coisa ficará feia para os clubes do Rio Grande do Sul.”

 

Em 27 de maio a CBF convocou um novo Congresso Técnico do Brasileirão para debater diversas pautas, entre elas a sugestão apontada por Renato. No entanto, o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues já afirmou ser contrário.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos em âmbito nacional remarcados, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá na Arena Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661