O Internacional acertou nas últimas horas a venda do volante Johnny para o Real Betis, da Espanha. O atleta se transferirá após o término do Campeonato Brasileiro e uma partida específica culminou na decisão final do clube espanhol em contratá-lo.
O clube de Sevilha monitora o jogador do Inter desde o início da temporada. Em janeiro o diretor esportivo António Cordón esteve no Brasil para fechar com o lateral-esquerdo Abner Vinicius, ex-Athletico. Nesta ocasião o dirigente chegou a se reunir com a direção do Inter.
O diretor esportivo deixou o cargo um mês depois do encontro com o Inter, mas a observação por Johnny seguiu. O Betis tentou contratá-lo em agosto, mas a pedido do técnico Eduardo Coudet, que sonhava com o título da Copa Libertadores da América, a tentativa foi rechaçada.
Representantes do Betis então voltaram a Porto Alegre para assistir à partida contra o Fluminense. Mesmo com a eliminação na competição continental, a atuação do volante agradou aos observadores, somada às convocações para a seleção dos Estados Unidos, houve a certeza para a conclusão do negócio.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com Johnny titular, o Colorado volta a campo às 19h desta quinta-feira (26), quando encara o Vasco em São Januário, confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o início da despedida da cria do Celeiro de Ases.