A posição do Inter sobre a pauta de o Brasileirão 2024 não ter rebaixamento

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos concedeu entrevista para a rádio Gaúcha na manhã desse domingo (26). Neste momento de crise por conta das enchentes históricas que ainda assolam o Rio Grande do Sul, o mandatário colorado foi questionado sobre o posicionamento do clube na pauta que será debatida na CBF sobre a possibilidade de não ter rebaixamento no Brasileirão. Barcellos, contudo, o dirigente não quis dar uma posição enfática.

“É um tema bastante complexo. Temos conversado com Grêmio e Juventude. O fato é que há um desequilíbrio. O Inter não apresenta uma solução porque não há. Nenhuma que poderemos apresentar será a ideal. Não há como acabar com o desequilíbrio sem criar outros problemas para o futuro. Por isso temos que conversar com os clubes. Temos que encontrar a solução juntos”, disse.

“Foi muito difícil conseguir o adiamento de duas rodadas. No debate da Liga Forte, conseguimos uma maioria e mobilizar outros clubes. Mas não é uma medida suficiente. Algo mais forte vai depender de outros clubes da Série A”, completou.

“Esperamos que a CBF e os demais clubes tenham o reconhecimento necessário da catástrofe que vivemos e possam buscar condições e mecanismos que reduzam nossos danos. Não só materiais e esportivos, mas psicológicos. Que a gente tenha esse acolhimento. Arrecadação de bilheteria, plano de sócios, locais para treinar e jogar. Isso ainda não calculamos. Felizmente tivemos o apoio da Leila Pereira para os jogos em Barueri. A presidente do Palmeiras e sua empresa vão custear”, concluiu.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos em âmbito nacional remarcados, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá na Arena Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661