A precaução jurídica que fez o Inter segurar anúncio de Nikão

Atacante ex-Athletico está fechado com o Colorado

O primeiro dia de 2022 deixou o atacante Nikão livre no mercado. O jogador de 29 anos não renovou contrato com o Athletico e a cautela jurídica do Internacional é um dos principais motivos que postergam o anúncio do avante no Beira-Rio.

O Internacional já acertou as bases salariais com o atleta, porém, questões legais impediram o Inter de anunciar. Isso porque o atacante mantinha contrato com o Athletico até o último dia de 2021.

Nikão deverá ser reforço do Inter (Divulgação)

O Inter então teve de aguardar o fim do vínculo com receio de uma possível reclamação jurídica da equipe paranaense. Já sem contrato com o Furacão, o Colorado resolverá as questões burocráticas e exames médicos para anunciar a contratação.

O avante que atua no Athletico desde 2015 chega com status de titular no Beira-Rio e um dos maiores salários do elenco. Será preponderante para o Inter mudar seu jeito de jogar, já que o novo técnico Cacique Medina costuma montar seus times com pontas.

Nikão deverá ser reforço do Inter (Divulgação)

A tendência é que Nikão seja anunciado no Colorado no início da próxima semana. Além do Furacão, o atleta atuou como profissional no Atlético-MG, Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.373