A promessa do Náutico que chegou no Inter em troca de Álvaro

Negócio aconteceu no início do ano; jogador assinou contrato profissional em agosto

Além de reforçar o elenco profissional, o Internacional se movimenta no mercado para garantir os melhores jogadores para as categorias de base. Foi assim que o atacante Carlison Augusto desembarcou no Inter em um negócio que envolveu o empréstimo do avante Álvaro para o Náutico.

Emprestado pelo Inter, o jogador de 23 anos foi destaque do Náutico em 2019 na campanha do acesso à segunda divisão. O clube pernambucano renovou o vínculo até o fim de 2020, mas cedeu percentual de sua jovem promessa.

Jovem assinou em agosto contrato profissional com o Inter (Arquivo/Pessoal)

Carlisson, então com 15 anos, desembarcou em Porto Alegre em troca de um novo empréstimo de Álvaro. O Inter ficou com 50% dos direitos e o Náutico com a outra metade. O Colorado ainda tem a preferência de adquirir mais 10%.

Além de renovar o empréstimo, o Náutico ficou com uma taxa de vitrine caso o Inter arrume uma venda para Álvaro, que estendeu contrato com o Colorado até o fim de 2021 antes de ser emprestado.

Carlison, agora com 16 anos, é atacante e foi um destaques do clube pernambucano. De acordo com Fernando Machado, especialista na cobertura do Celeiro de Ases com o perfil FRM Scout no Twitter, trata-se de um jogador qualificado, mas que ainda precisa aprimorar alguns fundamentos.

“É um atleta 2004 que atua pelas pontas, muito rápido, tem boa explosão física especialmente, tem que evoluir um pouco na tomada de decisão, mas tem bom potencial. Veio do Náutico em dezembro, tinha se destacado no estadual e Copa do Brasil sub-17 ano passado”, opinou, antes de complementar:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.734