A publicação de um portal gaúcho que incomodou a assessoria da presidência do Inter

Meio-campo Edenilson foi convocado e site teria dado enfoque negativo para o chamado

Uma matéria do site GZH publicada nessa sexta-feira (27) incomodou parte da torcida do Internacional e também a assessoria de imprensa da presidência do Inter. A pauta? A convocação do meio-campo Edenilson.

O portal gaúcho após o chamado do camisa 8 à seleção brasileira publicou um texto com o título “Entenda o ‘boicote inglês’ que fez Edenilson ser convocado para a Seleção Brasileira”.

Entre diversos colorados desgostosos com o enfoque da publicação, o assessor da presidência do Inter Thiago Rocha apareceu entre eles. O jornalista compartilhou o post da matéria com a legenda:

“Interessante. Vou aguardar por parte da @EsportesGZH toda convocação de um jogador da Dupla Grenal para seleção brasileira um “clickbait”. Mas, negativo né… Não vale jogar para cima, tem que colocar lá em baixo a conquista da pessoa.”

Em entrevista ao canal oficial do Inter, Edenilson comemorou o chamado. “Fico muito feliz. É uma sensação única, difícil descrever, um sentimento que não cabe dentro do peito. Na hora, quis ligar para a minha família e agradecer cada companheiro, os de hoje e os que passaram. A gente sabe que o futebol é trabalho coletivo, em que, às vezes, um se sobressai mais e é chamado”, disse.

“Só tenho a agradecer. Representar a maior seleção do mundo, que tem mais história, o país do futebol! São poucos que têm esse privilégio, e me sinto honrado”, complementou.

Além do meio-campo do Internacional, outros oito jogadores foram chamados por Tite para a seleção brasileira, que tem rodada tripla em setembro das Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar, de 2022. A CBF explicou o chamado:

“Diante da incerteza sobre os atletas que jogam no Reino Unido, principalmente, e da falta de uma definição efetiva sobre isso, a CBF decidiu pela convocação de mais nove atletas para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo”, diz um trecho do comunicado.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.171