A regra no regulamento que o Grêmio descumpriu do Gauchão 2025

O Grêmio descumpriu uma regra no Campeonato Gaúcho de 2025. O fato aconteceu na partida de volta da semifinal, onde foi derrotado para o Juventude por 2 a 1, mas garantiu a vaga nos pênaltis.

O técnico Gustavo Quinteros foi expulso após acertar um soco na cara do jogador Ênio, do Juventude. Depois do jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva e, segundo o artigo 34 do regulamento, qualquer personagem expulso durante o jogo não pode dar declarações após a partida.

“O atleta ou membro de comissão técnica que for advertido com 1 (um) cartão amarelo e, posteriormente, for expulso com a exibição do 2º (segundo) cartão amarelo na mesma partida ou se for advertido com o recebimento do cartão vermelho direto na mesma partida deverá se retirar em direção ao vestiário, não podendo acessar nenhuma outra parte do estádio, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio, sob pena do clube infrator sujeitar-se às penalidades aplicadas pelo TJD/RS e previstas na legislação desportiva”, diz o trecho do regulamento.

O Grêmio, por sua vez, diz que conversou com representantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e que estes teriam dado o aval para que Quinteros desse sua entrevista coletiva. Contudo, o clube mesmo assim já se programa para receber denúncia da Procuradoria do TJD-RS. Na entrevista, Quinteros deu sua versão para o soco na cara que deu no jogador Ênio, do Juventude. O treinador diz que foi um movimento para se desvencilhar do tumulto, que não teve a intenção de agredi-lo.

“A expulsão, vou falar diretamente com o árbitro. Estão agarrando meu braço, eu tento tirar, seguiram agarrando o braço e eu tentei tirar com mais força e acabei acertando ele. Nunca tive intenção de golpear. Falei com Ênio que não tive intenção. Vou falar com o árbitro. Não me sinto culpado, porque não tive intenção de nada”, explicou.

A FINAL DO GAUCHÃO

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site oficial todas as informações da primeira partida da final do Gauchão. O Internacional vai até a Arena OAS, às 16h30 de sábado (8). Jogo com transmissão da RBS TV, SporTV e Premiere. O jogo de volta ainda não tem data definida, mas acontecerá no sábado (15) ou domingo (16).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL