Em contrato encerrando no Shanghai Port, da China, o meia Oscar despertou o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro. Entre eles o Internacional, cuja informação que se tem é que existem conversas para o seu retorno. Ainda em processo inicial. Além do Colorado, agora, o São Paulo busca a contratação do meio-campista com passagem pela Seleção Brasileira.
Neste momento, o clube paulista também busca conversar com o jogador para entender seu plano de carreira após a longa passagem pela China. São oito anos por lá. Entretanto, a negociação ainda está em fase inicial e, por parte do São Paulo, a questão financeira pesa para a contratação do jogador.
Outra situação também é que o meia está postergando a definição de onde pretende atuar na próxima temporada. Segundo a imprensa do centro do país, o meia respondeu para o São Paulo que por enquanto ainda não tomará qualquer tipo de decisão. Oscar tinha o interesse em jogar nos Estados Unidos, na MLS, contudo não chegou nenhuma proposta neste sentido. Clubes asiáticos também tentam a contratação do jogador, que não quer permanecer no continente.
Oscar no Inter?
Jornalista turco especializado em transferências, Ekrem Konur publicou em suas redes sociais na manhã dessa quinta-feira (5) uma informação bombástica sobre o meia Oscar, que atualmente está em seus últimos dias no futebol chinês. O repórter afirmou que o atleta está sim cogitando retornar ao Internacional.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, já respondeu diversas vezes que conversa seguidamente com o jogador, monitora a situação de perto, mas que os valores envolvidos são um entrave. A ver como termina esta novela.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o revés para o Botafogo, o Clube do Povo estaciona nos 65 pontos e neste momento ocupa a quarta posição na tabela de classificação. O Colorado conclui a temporada de 2024 às 16h de domingo (8), quando encara o Fortaleza, no Ceará. Para esta partida, o Inter não terá o meio-campista Bruno Henrique. O veterano volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota e precisará cumprir suspensão automática. Não há definição de quem jogará em seu lugar, uma vez que o próprio Bruno Henrique já é reserva do time. Ou seja, jogará a terceira opção, que pode ser Rômulo ou Luis Otávio.