A resposta se Borré e Valencia seguirão juntos no ataque do Inter

O Internacional iniciou a temporada de 2025 com dificuldades e foi superado por 2 a 0 pela seleção do México, em amistoso realizado na última quinta-feira (16), no Beira-Rio. Além das falhas defensivas, o amistoso serviu para o técnico Roger Machado testar novas estratégias ofensivas. Uma das principais foi a utilização de Rafael Borré e Enner Valencia juntos no ataque.

Roger comentou como essa situação impactou a dinâmica da equipe. “A mesma preposição de buscar um lugar no time para dois grandes jogadores foi pensada para esse jogo pensando numa sequência deles juntos. Borré mais lateralizado, na hora de jogar fazendo um segundo atacante, de meio corredor com amplitude do lateral e acabou prejudicado pelo Bruno ter sentido, empurrava o Borré pra dentro”, comentou o treinador.

“De qualquer forma, diferente do ano passado, quando colocamos os dois na frente, em busca de resultado, hoje colocamos imaginando uma possível sequência. Penso que em alguns momentos funcionou e noutros não teve um peso dos dois atacantes à frente”, completou Roger Machado. A expectativa é que a dupla tenha novas oportunidades nas primeiras rodadas do Gauchão, permitindo ajustes e adaptações conforme o desempenho da equipe.

VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Campeonato Gaúcho será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, próxima quarta-feira, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril. O Clube do Povo não terá Sergio Rochet, Agustín Rogel, Alexandro Bernabei, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, mas deve ter o retorno de Fernando, poupado para o amistoso com o México.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL