A solicitação de 19 clubes da Série A para a CBF

Por conta da enchente no Rio Grande do Sul os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro tiveram diversos contatos e fizeram pedidos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos últimos dias houve nova solicitação para a entidade, mas sem qualquer relação com a enchente.

Dezenove clubes da Série A protocolaram solicitação pedindo o apoio da CBF para que Luiz Felipe Bulus seja admitido como presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), o cargo mais importante do setor jurídico da modalidade no país. Luiz é vice-presidente administrativo da entidade.

Dos 20 clubes da Série A apenas o Vitória não assinou o documento. Os 19 times formalizaram a solicitação por acreditar que Felipe Bulus “reúne critérios técnicos, de antiguidade e de merecimento no tribunal”. As agremiações fizeram a abordagem por avaliar que são “protagonistas do espetáculo e maiores interessados no bom funcionamento do STJD”.

Além do ofício enviado para a CBF, o mesmo documento foi destinado para as entidades responsáveis pela indicação dos auditores que compõem o Pleno do STJD, são elas: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut). A definição para o novo presidente acontecerá em julho, com o mandato a durar por dois anos.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Após vitória sobre o Real Tomayapo, o próximo desafio do Inter será contra o Delfín, jogo já marcado para as 21h30 do próximo sábado (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.678