A sugestão de Sálvio Spínola para acabar com os erros de arbitragem no Brasileirão

Árbitros são criticados em praticamente todos os jogos

A edição de 2025 da Série A do Brasileirão tem sido marcada por erros grosseiros de arbitragem. O Internacional é um exemplo, já foi diversas vezes prejudicado. Por conta desta situação, o comentarista de arbitragem da TV Record Sálvio Spínola deu uma sugestão nessa terça-feira (7) que, na visão dele obviamente, iria melhorar a qualidade dos profissionais do apito.

De acordo com o ex-árbitro que por vários anos já atua como comentarista de arbitragem na TV, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contratar profissionais de fora do país seria uma solução rápida e prática para solucionar o problema. Os árbitros ficariam no Brasil até o final da temporada atual.

— A segunda rodada foi muita polêmica, muitos árbitros punidos, 27ª rodada, pra mim, o caos da arbitragem brasileira. Solução, Kleber? Solução, Paloma? CBF, convoque 10 árbitros internacionais pra apitar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Pra apitar no campo, vai rodando, fica dois meses aqui no Brasil — disse o ex-árbitro.

ERROS DE ARBITRAGEM NO BRASILEIRÃO

Ainda, os comentaristas do programa questionaram se o ideal seria chamar árbitros de fora do país também para comandar o VAR. Na opinião do analista tal sugestão também seria benéfica ao futebol brasileiro.

Nas últimas horas a plataforma Data ESPN fez um levantamento onde aponta as decisões da arbitragem após consulta no VAR. O Inter é o que mais tem decisões a seu favor, são 15 lances. Tais números estão sendo distorcidos nas redes sociais como que se o Internacional fosse beneficiado pela arbitragem, quando na verdade é exatamente o contrário, seriam pelo menos 15 erros contra o Colorado que foram corrigidos.

A CBF agendou para esta terça-feira (7) uma reunião extraordinária com membros da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf), encontro virtual. A conferência acontece em um dos momentos mais críticos da arbitragem nos últimos anos no futebol brasileiro.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL